mateu velasco

avesso do avesso

agosto/2012

Avesso do Avesso e a nova série de trabalhos de Mateu Velasco sobre sua filosofia visual de vida ou, como individuo pós-moderno, de momento. São reflexões gráficas sobre pensamentos, sentimentos e interações de sua rotina e sonhos diurnos capturados em madeira, telas e papel. 

 

Seus rostos normalmente muito expressivos são substituídos por formas, cores, padrões e texturas que representam a caótica corrente de sentimentos que passam por nossas mentes em diferentes momentos enquanto flutuamos pela vida. Adquirindo resistência para mudar em nossa batalha diária, e no caos que habitam alguns sagrados momentos de paz. 

 

O processo criativo foi revertido. Dessa vez o tempo dos pinceis e das telas ditaram a direção do artista, conectando seus pensamentos com o mundo. As ideias e sentimentos se tornaram linhas, formas e cores que trouxeram, cada uma, uma nova palavra. Esta serie nos acompanha como uma música que se torna a trilha sonora de nossas vidas e cuja melodia continua se repetindo em nossas cabeças. 

 

Sharon Battat