p a u l o  v i e i r a

Minas Gerais, 1966

Tem no desenho uma prática diária e sua arte é inteiramente apegada ao próprio processo de descoberta e inquirição, às vezes obsessiva. Sua obra não se revela de maneira simples, pois traz imagens cuidadosamente articuladas em torno das ideias de isolamento, incomunicabilidade e vida interior.

 

Seus autorretrados ou criptorretratos, como definiu o curador Mauro Trindade, apresentam seus personagens numa narrativa não linear,  em universos  atemporais e inquietantes.

 

obras

 

exposições

7.jpg

O artista e pensador sabe que todo o som e a fúria de imagens de nosso tempo significam nada e que as coisas mais importantes da vida continuam no limiar do silêncio e da incomunicabilidade que o pensador Havelock Ellis definiu como um mundo arcaico de vastas emoções e pensamentos imperfeitos.

Mauro Trindade, curador

ponto cego

agosto/2018

Aprendizes__Acrílica_sobre_tela_-_2011_-

Outra opinião pessoal que tenho sobre arte vem do fato de crer que, além do valor da comoção que uma obra dita de arte me provoca, está a importância que confiro ao conhecimento - por informação ou por intuição - do processo que levou o artista a conceber e realizar a obra que se oferece a minha observação. 

Ziraldo

visitações

julho/2011

AUTORRETRATO DE GRAVATA.jpg

Com grafite, lápis de cor, aquarela e papel vai contando historias, modificando realidades a procura do que existe no fundo de cada imagem captada por seu olhar atento. São muitos e diários os desenhos criados. São todos papeis avulsos que vão se somando, revelando histórias. 

Isabel Sanson Portella, curadora

papéis avulsos

setembro/2014

1.jpg

Sua obra não se revela de maneira simples, pois traz imagens cuidadosamente articuladas em torno das ideias de isolamento, incomunicabilidade e vida interior. Elas falam pra dentro. Cada uma conta uma história, mas é cada espectador que a completa com suas experiências individuais.

Mauro Trindade, curador

depois de hoje

novembro/2013

Galeria Movimento Arte Contemporânea

Av. Atlântica, 4240 | 212-213 | 22070-002

Copacabana | Rio de Janeiro, RJ

Telefone 21 2267-5989

WhatsApp 21 97114-3641

contato@galeriamovimento.com

Horário

Terça a Sexta - 11h às 19h

Sábado - 12h às 18h

Redes Sociais

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 Galeria Movimento All rights reserved