T H A Í S  B E L T R A M E

São Paulo - SP, 1976

thais.jpg

Seu trabalho, formalizado em desenhos, gravuras e instalações remete a inocência da infância intercalando com temas como ansiedade adulta e memória. Possui em sua estrutura de narrativa, um vasto repertório de temas como amor, beleza, raiva e solitude, sutilmente introduzidos e elaborados, dando peso à aparência exterior da simplicidade.

 

Atrelado às pequenas meninas, meninos e animais que preenchem sua paisagem artística, estas âncoras emocionais salientam a densa capacidade de Thais para contar histórias e conectar os personagens e a vida que eles carregam de um trabalho para o outro.  

 

obras

 

exposições

AMOR FATTI.jpg
março/2016

primeiro as florestas

Essa exposição começa em uma floresta. Em setembro de 2015, participando de uma residência artística, a artista passou 15 dias sozinha em uma casa no meio da mata, em Michigan, nos Estados Unidos, e durante esse período realizou uma série de desenhos de observação do que ia encontrando ao seu redor.

Fernanda Lopes, curadora

a_mare_e_pra_esperar_baixar.jpg
outubro/2013

onde não estou

O universo da literatura, ou da contação de histórias, é cheio de lugares. Criar uma história é criar um lugar para que ela aconteça, construir através da narrativa um terreno, uma cartografia que, mesmo fantástica e impossível de existir em nosso mundo regido por regras da física dá conta de situar e inserir o leitor nesse universo.

Douglas de Freitas, curador

 

vídeos